Blog

Astrologia Horária – o Campeão 2020

Postado por:

À semelhança de anos anteriores, apresentamos um estudo sobre o campeonato de futebol em Portugal, época de 2019-2020, com base na Astrologia Horária. Este artigo tem um objetivo pedagógico e não preditivo. Pretendemos ilustrar como certas variáveis e contextos reais podem estar simbolizados num mapa astrológico.

Notas prévias:

  1. Uma vez que nos cinco anos anteriores, apresentámos estudos com meses de antecedência sobre o possível campeão nacional de futebol (O Campeão 2015O Campeão 2016; O Campeão 2017; o Campeão 2018; o Campeão 2019 – que coincidiram com o desfecho final – é legítimo que muitos leitores nos tenham pressionado para publicar algo semelhante este ano, embora as nossas prioridades pedagógicas não estejam relacionadas com o futebol.
  2. Na verdade, tanto no panorama astrológico nacional como no internacional, esta sequência de estudos desportivos de um campeonato (com diagnóstico correto) é invulgar.
  3. Ao contrário dos muitos dos anos anteriores, em que o estudo foi divulgado quase 5 meses de antecedência este estudo é divulgado apenas cerca de 3 meses antes do fim do campeonato. A razão é simples: o Benfica adiantou-se tão rapidamente que fazer qualquer prognóstico seria redundante, pois a vitória do Benfica seria mais que óbvia. Porém, a recente vitória do FC Porto no seu estádio, sobre o seu rival, relançou a incerteza pelo que faz sentido apresentar este estudo.
  4. O parecer sustenta-se em 2 mapas horários diferentes em momentos diferentes e que apontam o mesmo caminho.
  5. Sublinha-se que no momento da publicação deste artigo os dois candidatos ao título – Porto e Benfica – estavam separados por quatro pontos.
  6. Estes mapas espelham apenas tendências, não respostas absolutas. O livre-arbítrio está sempre presente na vida humana
  7. Esperemos que estes estudos possam incentivar os leitores a estudar Astrologia, para além da vertente horária, em particular a Astrologia Natal que é a que mais promove o autoconhecimento
 

MAPA HORÁRIO 1:

O mapa Horário 1 foi calculado para uma altura precoce do campeonato e foi questionado por um sportinguista “ Quem vai ganhar o campeonato, será o Sporting?”

Dados: 10 julho 2019, 20h52, Lisboa

Neste mapa, os significadores seriam:

Marte – título de campeão (regente da 10)

Saturno – Sporting, regente da Casa 1

Lua – Benfica, regente da Casa 7 (principal rival, está no topo do mapa, atual campeão)

Vénus – FC Porto, regente da Casa 4 (Fundo-do-Céu)

Como a Lua está fixa e a aplicar-se ao Meio-do-Céu (título) e como Marte aplica-se a Júpiter (nenhum dos significadores gerais) – mas favorecendo a equipa de Zeus e com mais adeptos – este mapa muito precoce indicaria que o Benfica seria o principal candidato ao campeonato 2019-2020 antes mesmo de começar.

Contudo, tanto a aplicação de Marte como da Lua a Urano (planeta transpessoal)  impediam um diagnóstico de “favas contadas” uma vez que é por excelência o astro da imprevisibilidade e das equipas marginais.

MAPA HORÁRIO 2

O segundo mapa corresponde a uma pergunta feita por uma benfiquista, após a 20ª jornada, em que o FC Porto venceu por 3-2 o Benfica no estádio do Dragão relançando a luta pelo título

Assim a pergunta, é “Quem vai ganhar o Campeonato, agora que estão decorridas 20 jornadas e disputados 60 pontos?

Dados: 11 de Fevereiro de 2020, Lisboa, 9h29

Nesta altura do campeonato, apenas duas equipas já disputavam o título – Benfica e Porto. Este mapa apresenta bastante radicalidade porque Benfica é representado por um planeta vermelho – Marte – em Fogo. E o Porto pelo Signo de Balança (Casa 7),  que corresponde à sua fundação, e seu regente Vénus.

Como foi uma benfiquista a colocar a questão, a Lua também seria co-regente do Benfica. O título seria Saturno, regente da Casa 10.

Marte está alto no céu e dirigindo-se ao MC, confirmando a radicalidade, enquanto Vénus está próximo do Ascendente, ao serviço de Marte, por estar em Carneiro.

A Lua dirige-se a Saturno por trígono sendo este o argumento para o diagnóstico final: Benfica manter-se como favorito até ao fim.

Porém, como a Lua antes de chegar a Saturno aspeta Plutão existe o indicador de poder haver algum tipo de corrupção, crimes, escândalos financeiros ou situações extra-futebol que possam abalar o campeonato até ao fim da época, baralhando as contas.

 

Considerando ambos os mapas, entre os dois principais candidatos, atendendo à linguagem dos símbolos parece haver vantagem para o Benfica, mais uma vez.

Porém há situações fora das quatro linhas que poderão afetar o desfecho final deste campeonato.

Boa sorte e que ganhe o melhor!

João Medeiros

Lisboa, 14 Fevereiro 2020

Artigos anteriores relativos ao campeonato português:

O CAMPEÃO 2015 

O CAMPEÃO 2016

O CAMPEÃO 2017

O CAMPEÃO 2018 

O CAMPEÃO 2019

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o Ebook - 7 Mantras de Consciência , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça os seus Mantras Pessoais
  • Crie uma Nova Realidade na Sua Vida
  • Saiba Quais os Seus Dias mais Fortes da Semana
  • Conecte-se com o Seu Melhor Potencial