Blog

A Lua Nova de Áries/Carneiro – 5 Abril 2019

Postado por:

Neste artigo, exploramos uma reflexão sobre a Lua Nova de Áries/Carneiro que acontece a 5 de Abril de 2019 (pelas 9h51 de Portugal, 4h51 do Brasil) que dá o mote para os 28 dias seguintes.

Esta é a primeira Lua Nova a seguir ao equinócio da Primavera, pelo que comporta um significado mais forte, em relação a todo o ano zodiacal.

Sem dúvida, a Lua Nova neste signo propicia uma injeção de energia e coragem para todos os indivíduos poderem avançar mais depressa e com mais intensidade nas suas decisões, durante o próximo mês.

É preciso, porém, verificar pelo menos três fatores principais:

  • o simbolismo do grau zodiacal da Lua Nova
  • a posição de Marte, em gémeos, dispositor da Lua Nova
  • Os ângulos (chamados aspetos da Lua Nova) aos outros astros

O Grau 16 de Carneiro/Áries – o Vulcão

Estando a 15º 47 do signo citado, é o décimo sexto grau – que segundo a série da astróloga francesa Janduz – estará associado a Oportunidade e Matéria, o que é bastante interessante tendo em conta que este não é um tema comum neste signo.

16º OPORTUNIDADE E MATÉRIA

Esta grau está associado, entre outras coisas, a dinheiro, riquezas, jóias, avareza, consumismo, joalharia e escultura. No seu melhor, juntando a série dos símbolos sabianos de Rudhyar este grau traz uma lição alquímica, de se saber trabalhar com os Elementos da Natureza, criando valor para o próprio e para a sociedade.

Assim sendo, esta é uma ideia importante para o próximo mês: como criar valor a partir dos vários recursos que temos à disposição, contribuindo para algo maior e recebendo em troca? Qual a melhor oportunidade para gerar riqueza, trabalhando a matéria? Tal como nos pratos da balança, na figura, como estão as nossas finanças? Quais as escolhas mais produtivas no nosso trabalho e investimento?

Por outro lado, sendo o “Vulcão” (Carneiro/ Áries) um signo de exercício físico, a imagem também sugere a importância de se conseguir um bom equilíbrio entre forma física (peso) e trabalho.

A Posição de Marte

Marte está em Gémeos o que sugere que é importante reconhecer os recursos sociais, tecnológicos e de comunicação que temos à disposição, para levar a cabo essa tarefa.

Porém, o facto de estar um pouco só (sem aspetos) sugere que não podemos estar à espera dos outros para avançar com projetos ou decisões. Muitas das competências e resultados dependem da nossa própria iniciativa.

A Quadratura a Saturno

Este é, porventura, o ângulo mais desafiante da Lua Nova – por ser uma quadratura aplicativa ao astro de maior desafio na Astrologia: Saturno.

Isto significa que no desenvolvimento desta nova energia de ação – no sentido da oportunidade e matéria, trabalho construtivo com os 4 Elementos da vida – é natural sentirmos muitas barreiras no caminho.

Sejam questões legais, restrições financeiras, medos ou a nossa própria ambição, de querer ir mais longe. Então, o que Saturno pede é paciência, resilência, determinação, esforço, maturidade – no mês em geral – mas sobretudo até 10 de Abril, quando o Sol atravessa a quadratura e se aproxima do belo trígono a Júpiter, podendo ajudar a alterar significativamente as condições (caso tenhamos ultrapassado a tendência de bloqueio, aceitando o que há a perder também).

A Posição de Vénus

A posição de Vénus em Peixes, muito dignificada, aponta para que os valores da solidariedade e empatia possam ser importantes neste processo de “vulcão/ explosão” e de trabalho produtivo. Ou seja, por vezes, é preciso ter noção da contribuição social voluntária e gratuita.

O Plano ColetivoNo plano coletivo, esta Lua Nova pode ajudar a trazer à realidade (Saturno) as propostas mais individualistas ou independentistas dos países. O que nos remete para a situação do Brexit, em frustração crescente, e as flutuações nos mercados financeiros e cambiais, já que a figura do grau está especificamente associada a negócios e a valorizações.

O Plano Nacional

Como para Lisboa esta Lua Nova acontece com o Ascendente a 7º de Gémeos – perto da estrela do Olho do Touro (Aldebaran) – o ciclo pode trazer para Portugal mais evidência de assuntos relacionados com empresas tecnológicas (telecomunicações), televisão, comunicação social e transportes.

Lisboa, 5 de Abril de 2019

João Medeiros

Eventos para breve:

Workshop COFRE – Constelações Organizacionais e Familiares para Resoluções Estratégicas – 6 de Abril

Retiro 7 DIAS de 25 de Abril a 1 de Maio

Curso Online de Astrologia

Consulta de Astrologia Horária

Consulta de Astrologia Natal



0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o Ebook - 7 Mantras de Consciência , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça os seus Mantras Pessoais
  • Crie uma Nova Realidade na Sua Vida
  • Saiba Quais os Seus Dias mais Fortes da Semana
  • Conecte-se com o Seu Melhor Potencial